Zoopocalipse: Uma Aventura Animal é um filme que mistura terror e comédia e promete divertir as crianças. Mas será que ele cumpre essa função?
Na história, quando um meteorito cai em um zoológico, os animais são transformados em monstros zumbis. Um grupo improvável precisa se unir e sobreviver à “madrugada dos monstros”.
Zooapocalipse novo filme de animação com as vozes de viih tube e ed gama
Uma homenagem ao terror
Filmes de terror para o público infantil são difíceis de produzir. Os personagens precisam ser assustadores, mas não a ponto de afastar as crianças da sala de cinema. Poucos filmes conseguem aproveitar o gênero e, ao mesmo tempo, encantar a criançada. Felizmente, Zoopocalipse é um desses filmes.
Dirigido por Rodrigo Perez-Castro e Ricardo Curtis, artistas de storyboard que já trabalharam em longas como Os Incríveis e Festa no Céu, o filme é cheio de referências a clássicos do terror, como A Noite dos Mortos-Vivos, de George Romero. No entanto, tudo é apresentado com uma roupagem colorida e personagens fofos que encantam pelo visual.
Outro ponto a destacar é a dublagem brasileira, que conta com nomes como Viih Tube e Ed Gama. Além de emprestarem suas vozes, eles conseguem arrancar risadas com piadas adaptadas para o contexto do Brasil, o que demonstra uma boa adaptação e uma excelente direção de dublagem.
Conclusão
Zoopocalipse: Uma Aventura Animal consegue a proeza de divertir e entreter, além de apresentar uma história de terror competente para crianças. Em nenhum momento o filme trata seu público como incapaz de perceber as nuances da história. Ele explica apenas o necessário, deixando que o próprio espectador tire suas conclusões ao longo da aventura, o que reforça a mensagem positiva de amizade, confiança e respeito. É um filme que merece ser assistido no cinema.