O cinema brasileiro tem vasta história, mas muitas obras são esquecidas. O streaming Sommos Amazônia busca resgatar e divulgar esses filmes ao grande público.
Fundada em 2013 por Alexandre Agra, a plataforma tem a missão de reconhecer a cultura e os setores criativos como motores para o desenvolvimento econômico, em busca de um mundo mais justo e conectado com a natureza.
Dentre seus títulos, estão disponíveis obras literárias de Milton Hatoum, músicas de Os Bois Bumbás, Garantido e Caprichoso, Victor Xamã, entre muitos outros. Ao todo, são mais de 40 mil músicas, 3 mil livros e centenas de filmes para o público apreciar.
Mauricio de Sousa o filme É Genuíno no Elenco, Mas Se Perde no Recorte Narrativo
Entre as obras audiovisuais está o documentário O Clã das Jiboias: O Jiu-Jitsu da Amazônia para o Mundo, que acompanha um resgate histórico-antropológico do Jiu-Jitsu no Amazonas, desde a chegada dos primeiros lutadores japoneses, passando pela influência de Reyson Gracie nos anos 1970, até a consagração internacional dos atletas amazonenses.
Também está disponível na plataforma, de forma gratuita, a webserie Cantos da Amazônia, que convida o público a mergulhar na beleza da Amazônia por meio da observação de aves e dos sons da natureza.
Caso tenha interesse em conhecer o serviço, confira o site oficial. www.sommosamazonia.art.br.