Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Se Não Fosse Você: A Adaptação de Colleen Hoover Que Se Perde em Um Roteiro Problemático

O filme “Se Não Fosse Você”, novo longa de romance com Mckenna Grace, chega aos cinemas brasileiros adaptando o livro de Colleen Hoover. Mas será que é bom?

Na História: Quando uma jovem de dezesseis anos engravida, ela se torna uma mãe protetora com sua filha. Anos mais tarde, sua filha está decidida a não seguir os passos de sua mãe, porém, quando uma tragédia atinge sua família, as duas precisam achar formas de lidar com o luto.

Entre Penas e Bicadas: A Épica Jornada da Águia criada por galinhas

A Evolução de Mckenna Grace

Mckenna Grace é um dos nomes mais conhecidos de Hollywood, principalmente por ser a queridinha quando o assunto é criança em tela. Atualmente com 19 anos, a atriz já participou de mais de 40 filmes e séries, inchando sua carreira com apenas seis anos. Uma atriz que cresceu aos olhos de uma multidão de espectadores ao redor do mundo. Neste filme, ela tenta se mostrar muito mais do que simplesmente uma atriz mirim, mas sim uma profissional com capacidade de entregar personagens complexos e bem desenvolvidos. E, de certa forma, ela consegue, apesar de em algumas cenas que demandam mais dramaticidade e sutileza (como a cena em que ela descobre a perda de seu pai), a interpretação ainda pareça caricata.

Estética e Roteiro Problemático

Na parte técnica, o filme apresenta uma obra colorida que leva o espectador ao lúdico. É quase impossível não se impressionar com as cores e como elas refletem, juntamente com os figurinos, a emoção e os sentimentos dos personagens. Porém, este ponto positivo torna-se destoante quando, em cenas dramáticas e sombrias, o excesso de cores torna as informações menos impactantes.

Apesar de tudo, o maior problema do longa está em seu roteiro, que busca uma forma de criar uma história convidativa e realista, mas de uma forma leve que tenta emular grandes obras do cinema romântico. Porém, todos os esforços se perdem quando a revelação do segredo do interesse romântico de Grace é exposta. Mesmo sendo algo considerado assustador em nossa sociedade, o filme trata como se fosse um gesto romântico de adolescente, algo que, além de ser problemático, cria um imaginário errado de relacionamentos amorosos.

Conclusão

“Se Não Fosse Você” é uma obra que serve principalmente para destacar a evolução de Mckenna Grace como atriz, e apresenta uma história que deve encantar os fãs do livro e, principalmente, funcionar como uma boa diversão para um domingo à tarde.

Hugo Montaldi

Compartilhe

Hugo Montaldi

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário

Deixe aqui seu comentário

Posts Relacionados

O ENCONTRO DO MUNDO NERD COM O MUNDO AUDIOVISUAL

Hugo Montaldi Cinema-Copyright 2025©Todos os Direitos Reservados