Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reflexões de Ano Novo: O Que Esperar das Telas (e deste Projeto) em 2026?

Primeiro de janeiro, um ano novo se inicia e todas as pessoas do mundo acordam com o mesmo questionamento: será que este meu ano será melhor? A resposta curta é que depende. Afinal, o conceito de “melhor” ou “pior” deve sempre levar em consideração não somente o ano em si, mas as escolhas feitas no ano anterior, os erros cometidos e, principalmente, que metas você estipula para seu novo ciclo — tanto as que serão cumpridas de fato, quanto as que serão ignoradas ao longo dos meses.

Tom e Jerry no Cinema: Uma Aventura Colorida para Crianças, mas com Identidade Perdida

A Indústria em Movimento: O “Caso Warner-Netflix”

Na indústria do cinema, estas escolhas não levam em conta apenas quais filmes serão assistidos, mas que movimentação os estúdios farão para manter sua relevância na batalha constante entre as salas de cinema e o lançamento direto no streaming.

Neste quesito, a compra da Warner pela gigante da tecnologia Netflix pode ser a “novela” cinematográfica e burocrática mais importante de 2026. Da mesma forma, no cenário brasileiro, a chamada Lei do Streaming pode começar a mostrar suas consequências — erros e acertos — neste ano, principalmente quando grandes estúdios estrangeiros decidirem usá-la em benefício próprio.

O Cinema Nacional e Novos Ares

No cinema nacional, várias obras de drama e comédia, tanto em cenários competitivos de festivais quanto no circuito comercial, devem atrair os holofotes. Um exemplo de filme que pretende chamar a atenção é “Assalto à Brasileira”, protagonizado por Murilo Benício, que estreia em breve nos cinemas.

Quanto a este projeto pessoal, talvez 2026 seja um ano diferente. Pela primeira vez desde o início em 2020, não planejei nada grandioso ou metas audaciosas. Há apenas o desejo de falar mais sobre cinema nacional e, principalmente, sobre animações — algo que acredito que o público que consome os conteúdos, tanto do site quanto do YouTube, tenha um certo apreço. Talvez textos originais, com uma pegada de “blog de cinema”, sejam o caminho, mas isso continua no campo das ideias.

Perspectivas para o Futuro

A verdade é que, quanto a este projeto em si, não sei exatamente quais mudanças ou novidades estão por vir. Mas uma coisa é certa: a paixão pelo cinema continua gritante em 2026. Seja no YouTube, no site ou em qualquer outra rede social, o importante é não somente seguir em frente, mas acreditar que os planos do presente darão certo e o futuro será construído com calma e dignidade.

Feliz 2026! Que venham muitos filmes e momentos de reflexão.

Hugo Montaldi

Compartilhe

Hugo Montaldi

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário

Deixe aqui seu comentário

Posts Relacionados

O ENCONTRO DO MUNDO NERD COM O MUNDO AUDIOVISUAL

Hugo Montaldi Cinema-Copyright 2026©Todos os Direitos Reservados