Com Jack Quaid como protagonista, Novocaine é um filme que mistura ação, comédia e cenas feitas para causar o máximo desconforto, e ainda assim, consegue apresentar uma experiência divertida.
A história de Novocaine
Quando o gerente de um banco se apaixona por uma funcionária, ele se vê em uma missão para resgatá-la quando um grupo de criminosos decide sequestrá-la. Tudo se torna ainda mais interessante quando o personagem possui uma condição médica rara que o impede de sentir dor.
O roteiro dá destaque a muitos momentos hilariantes e construções de piadas previsíveis, porém, é justamente o excesso de previsibilidade que começa a incomodar no filme.
A partir do momento em que os eventos envolvendo os criminosos se iniciam, a história abre mão da originalidade que vinha construindo para criar o máximo de clichês, porém, com muito “gore”.
Leia também -10 Filmes Imperdíveis Baseados em Grandes Livros
O elenco
A escolha de Jack Quaid para o personagem principal talvez seja o maior acerto do filme. O ator consegue entregar um personagem que, em momento algum, você associa a um herói de ação, tornando suas peripécias mais impactantes e engraçadas.
Mesmo em momentos de seriedade e com cenas de ação bem coreografadas, vemos uma pessoa que claramente não queria estar naquela situação: um romântico apaixonado ou mesmo um “idiota” que acha que sabe o que está fazendo. Todas essas características combinam bem com o personagem-título.
Quanto ao elenco de apoio, ele é praticamente irrelevante na trama. Tirando uma ou outra participação especial, o foco está realmente no protagonista. Mesmo Amber Midthunder, que faz o interesse romântico, possui poucos momentos de destaque, sendo apenas no final, em uma cena numa viatura de polícia, que podemos dizer que ela brilha um pouco mais.
Veja as promoções da Amazon – https://amzn.to/422GFU7
Direção
O filme, dirigido pela dupla Dan Berk e Robert Olsen, tem seu foco nas cenas de ação que parecem saídas de um filme de terror. A escolha artística, assim como os cenários e figurinos, ajuda a passar a ideia de uma aventura ingênua que o protagonista representa.
Porém, a escolha das cenas, principalmente em como as câmeras são usadas para definir ângulos, acaba ajudando o espectador a entender a história antes do personagem. Isso torna todo o mistério construído até então no roteiro mais previsível do que necessário.
Conclusão Novocaine: À Prova de Dor é um filme divertido que deve agradar à maioria dos fãs de filmes de ação. Certamente, com um ou outro corte, pode se tornar um sucesso na televisão futuramente, da mesma forma que deve ter uma sobrevida nos canais digitais.
Veja também