O Cinesystem de Botafogo, agora intitulado Cinesystem Belas Artes Botafogo, apresentou uma nova curadoria O lançamento oficial aconteceu na última quarta-feira, dia 16, marcando o novo compromisso da sala com o cinema independente, autoral e de arte.
Segundo André Sturm, presidente do Cinema Belas Artes, é resultado de uma parceria entre o Cinema Belas Artes de São Paulo e a rede Cinesystem. Essa união ocorreu devido à excelência e ao conforto oferecido pela rede, além da afinidade do público local com esse tipo de programação.
“Fizemos essa parceria para oferecer aqui, com altíssima qualidade, uma programação diferente: filmes que não estão no circuito convencional, produções de diversos países, filmes legendados. Hoje em dia, muita gente reclama do excesso de filmes dublados — então, aqui teremos apenas legendados, além de retrospectivas e grandes cineastas”, explica Sturm.
Além disso, a curadoria promete novidades, como o Sonoriza, uma programação especial de filmes acompanhados por bandas ao vivo, que tocam as trilhas sonoras simultaneamente às exibições. O primeiro evento acontece nesta semana, no dia 18, com o documentário Ritas, sobre a trajetória de Rita Lee.
Como parte da inauguração, a noite contou com a exibição do longa O Brilho do Diamante Secreto, uma coprodução entre França, Itália, Luxemburgo e Bélgica. O filme explora as memórias de um ex-agente secreto aposentado e oferece uma sátira divertida aos clássicos de espionagem dos anos 1960.
Conheça mais sobre o Cinesystem Belas Artes Botafogo