Sobe o que se trata Nem Deus é tão Justo quanto Seus Jeans
Exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes, “Nem Deus é tão Justo quanto Seus Jeans” é um filme independente do diretor Sérgio Silva, que se apresenta como uma comédia dramática enquanto discute aspectos da depressão, da vida e da morte.
Na história, após perder seu amado, um homem precisa aprender a lidar com o luto em sua vida. Quando decide seguir em frente e iniciar um novo relacionamento, ele enfrenta o cachorro deixado por sua irmã e o “fantasma” de seu falecido namorado
Apesar de parecer abordar muitos assuntos distintos, o filme é certeiro na escolha de seu tema principal: a importância da saúde mental.
O Papel da Terapia e da Responsabilidade
O protagonista supera o luto, evolui na vida, avança na terapia e assume a responsabilidade de cuidar de um cachorro.
A arte do filme mistura elementos que aproximam o espectador da melancolia, apostando em tons pastéis como forma de apresentar a ausência de emoções felizes presentes neste personagem, que tenta a todo custo seguir a vida, mesmo que para isso recorra a um investimento financeiro maior que o necessário em busca de sua aclamada felicidade.
Para os sensíveis, as cenas de nudez frontal explícitas podem afastar quem busca apenas uma obra artística ou um entretenimento leve.
Conclusão
Nem Deus é tão Justo quanto Seus Jeans é uma obra competente que consegue equilibrar arte e crítica com boas atuações. É uma história cativante e um humor dramático ácido que auxilia o espectador a refletir não apenas sobre a vida do personagem principal, mas também sobre sua própria vida.
Leia também- Flow o filme do gatinho é Realmente a melhor animação do ano? Melhor que Robô selvagem?