O filme de animação chinês “Ne Zha 2” está conquistando o mundo com sua história e seus efeitos especiais impactantes. Mas será que a maior bilheteria atual do cinema vale realmente a pena ser assistida?
Na história: após os eventos do primeiro filme, o jovem Ne Zha e seu amigo Ao Bing recebem um novo corpo, porém, após um ataque de um antigo inimigo, somente Ne Zha consegue reencarnar. Agora, ele precisa enfrentar desafios a fim de conseguir um misterioso artefato e salvar a vida de seu amigo.
“A Grande Viagem de Sua Vida” Une Colin Farrell e Margot Robbie em Fantasia e Romance
Um Filme Impactante
O longa é fortemente inspirado na mitologia clássica chinesa, o que significa que frases e expressões podem parecer estranhas, visto que são tratadas de forma diferente do que estamos acostumados no Ocidente. Exemplo disso é a palavra “demônio”, usada para se referir ao herói e a outros personagens ao longo do filme.
Quanto à parte estética, certamente este é o ponto-chave do longa. O visual dos personagens, com os cenários e a forma como a ação é empregada, cria uma imersão que, além de encantar o espectador, o faz torcer e se emocionar a cada impacto das cenas de luta. O filme poderia ser descrito como um épico. Além dos visuais chamativos e das cenas mirabolantes, a trama consegue misturar piadas visuais com diálogos inteligentes que não somente divertem as crianças, como também emocionam e surpreendem os adultos.
Infelizmente, o filme é uma continuação de um longa que até o momento não foi exibido fora da China. Apesar de haver um breve resumo inicial, o público só compreende plenamente os eventos e se envolve na trama após vinte minutos de filme.
Conclusão
Em resumo, “Ne Zha 2” é um exemplo de que a boa animação não está mais concentrada nos monopólios dos Estados Unidos e do Japão. A China, com esta obra, não somente conseguiu entregar uma boa animação, como também elevar o nível de narrativa que este gênero do cinema possui. Certamente, merece uma indicação ao Oscar de Melhor Animação.