A Mostra Ecofalante de Cinema preparou uma extensa programação durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que ocorre em Belém, de 10 a 21 de novembro.
Considerado o mais importante evento socioambiental da América do Sul, a Mostra levará diversas atividades para a sede da COP30, além de estender a programação por todo país.
“Livros Restantes”: um mergulho sensível sobre recomeços aos 50+
Destaques da Programação
- Belém: A Mostra Ecofalante Apresenta Realidade Virtual na COP30 fica em cartaz no novo Sesc Doca de 7 a 21 de novembro, com entrada gratuita. Entre os trabalhos, estão experiências imersivas como “Amazônia Viva”, de Estevão Ciavatta, e filmes em 360º de Tadeu Jungle, como “Fogo na Floresta” (sobre o povo Waurá) e “Rio de Lama” (sobre a tragédia de Mariana). A programação também inclui um debate sobre a importância de vozes negras e indígenas na área oficial da Conferência.
- Em todo o Brasil: Programas especiais de filmes ocuparão as grades da TV Cultura e TVE Bahia. Além disso, uma mostra cinematográfica será exibida em salas credenciadas pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).
- Extensão: A Semil (Secretaria de Meio Ambiente de SP) e o Programa Ecofalante Universidades levarão filmes para todas as cidades participantes do Programa Município Verde Azul.
Educadores também terão acesso ao catálogo exclusivo “Emergência Climática e COP 30” pela plataforma de streaming Ecofalante Play.
