Introdução
Moonwalker é um filme experimental que mistura clipes musicais e desempenhos originais do astro Michael Jackson, numa tentativa de mostrar sua influência enquanto massageia o ego do cantor.
Por que Star Wars Conquistou o Universo?
A Estrutura Fragmentada e Seu Impacto
Dividido em sete segmentos, o longa explora várias facetas do astro, desde recortes de apresentações ao vivo, momentos em que ele ainda criança canta com os Jackson 5, até uma representação de como era assediado pela mídia. Culminando em uma ficção científica onde Michael é vendido como o herói das crianças.
E talvez este último segmento seja o mais reconhecido hoje em dia pelos fãs de cinema. Afinal, sua narrativa linear misturada com cenas fotografadas que se inspiram em clássicos do film noir aguça a criatividade do espectador, além de apresentar um enredo que, se fosse melhor trabalhado, poderia de fato ser o início de uma franquia de ópera espacial. Este segmento, marcado como parte do trailer de Smooth Criminal, apresenta um vilão que, mesmo galhofeiro, possui um plano coerente para uma personificação do mal—algo que, se fosse melhor explorado, daria um ótimo longa.
A Exaltação do Ícone Pop
Porém, o foco desta obra e não é ser ótima, mas sim uma promoção de quão incrível é Michael Jackson é. Uma mistura de personalidades do rei do pop, destacando tanto sua criatividade quanto influência, o mostrando como artista, e o suprassumo da arte que exerce. O egocentrismo em sua forma mais pura.
Veja as Principais ofertas da Amazon Aqui
Conclusão
Moonwalker é certamente uma experiência. Se no passado foi uma grande propaganda de quem era Michael Jackson, hoje é um retrato de quem ele um dia foi. Uma obra que transmite para as gerações atuais sua importância e talento, cuja importância para a cultura pop é inegável.