Uma semana após sua estreia mundial, Moana 2 continua desbravando os oceanos das bilheteiras dos cinemas. Somente nas bilheterias americanas, o filme dos estúdios Disney atingiu a marca de $243,796,613 dólares.
Porém, o que chama mais atenção do que a bilheteria é a estratégia criada pelo estúdio do camundongo falante para o seu lançamento.
Originalmente concebida para ser uma série do Disney+, os planos mudaram quando o presidente da empresa, Bob Iger, assistiu aos episódios.
A estratégia então adotada pela empresa foi escolher seu lançamento para a terça-feira antes do feriado prolongado de Ação de Graças nos EUA, uma época em que muitas crianças estão em casa e os adultos estão de folga. Combinando a época do ano com o fato da recente popularidade da marca Moana, sua sequência rapidamente se tornou a alternativa viável para as famílias.
Com essa arrecadação, Moana 2 conseguiu desbancar vários filmes, inclusive o recorde estabelecido por Super Mario Bros. O Filme, que havia arrecadado US$ 377 milhões nas bilheterias mundiais em sua estreia.
Se você ainda não assistiu Moana 2, eu fiz uma vídeo crítica no canal de YouTube
Nova chance de assistir A substância no cinema!