Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Missão Impossível O acerto final |Crítica

Tom Cruise voltou à continuação de Missão: Impossível – Acerto de Contas. Agora, o veterano espião Ethan Hunt precisa lidar com as consequências do filme anterior e salvar o mundo.

História e o Cansaço de missão impossível o acerto final

Após os eventos do longa anterior, onde uma inteligência artificial infectou o sistema global de computadores, Ethan e sua equipe precisam encontrar uma forma de detê-la antes que consiga acesso ao arsenal nuclear das principais nações do globo e inicie um Armagedom atômico.

Apesar dessa premissa intrigante, Missão: Impossível – O Acerto Final pode ser resumido como um filme cansativo, porém visualmente impressionante. Para compor a aventura, o longa explora cenas apoteóticas, onde o protagonista, vivido por Tom Cruise, precisa sobreviver a situações extremas. Essas cenas, por mais interessantes que sejam, são longas além do necessário. Mesmo quando utilizam recursos de suspense, percebemos que o filme continua na metade e que, evidentemente, o protagonista irá sobreviver.

Filmes na TV Aberta: Relevância em Tempos de Streaming

O Problema da continuação direta

No entanto, nenhum problema é maior do que a própria forma como o filme foi concebido. Afinal, trata-se de uma continuação direta. Assim, seus primeiros 40 minutos de história são focados, principalmente, em relembrar os acontecimentos do filme anterior e em criar conexões com outros filmes da franquia, a fim de oferecer um final satisfatório para o caso de Missão: Impossível se encerrar nos cinemas. Infelizmente, tal exagero contribui para tornar o longa mais cansativo do que deveria.

Outro destaque é a participação especial de atores e personagens esquecidos de outros filmes, o que é interessante para os fãs. No entanto, ao analisarmos melhor, não encontramos motivos sólidos para que estivessem ali. Ao refletirmos sobre a trama, não compreendemos por que o filme foi dividido em duas partes (não à toa, o título “Parte 2” foi removido desta continuação).

Veja as principais ofertas da Amazon aqui

Conclusão

Apesar de tudo, Missão: Impossível – O Acerto Final ainda consegue ser um filme divertido, que deve agradar os fãs da franquia, principalmente pelas referências e homenagens. Entretanto, mesmo com cenas impactantes e uma história que tenta abordar temas relevantes, como os limites da inteligência artificial e as manipulações de fake news, ainda é um filme que será lembrado muito mais pelo cansaço que provoca do que pela profundidade de sua narrativa – infelizmente.

Hugo Montaldi

Compartilhe

Hugo Montaldi

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário

Deixe aqui seu comentário

Posts Relacionados

O ENCONTRO DO MUNDO NERD COM O MUNDO AUDIOVISUAL

Hugo Montaldi Cinema-Copyright 2025©Todos os Direitos Reservados