A Voz Inconfundível de Milton Nascimento
Milton Nascimento, considerado um dos maiores músicos do Brasil, possui uma voz inconfundível que deu vida a sucessos marcantes no cinema, teatro e na teledramaturgia brasileira. Hoje, aos 82 anos, o músico se consagra como uma das lendas vivas do país. Nada mais justo do que um documentário que narre sua vida, trajetória e influências, com narração de outra lenda viva, Fernanda Montenegro.
O documentário, dirigido por Flavia Moraes, acompanha Milton “Bituca” Nascimento em sua turnê de despedida, enquanto ele conversa com artistas nacionais e internacionais sobre suas experiências ao seu lado.
Leia também- Código Preto | Crítica
O Legado de Milton e a Música Brasileira
O ponto central do documentário é evidenciar a influência de Milton, mostrando como sua arte reverbera por gerações de artistas, tanto no Brasil quanto no exterior. Mostrando assim como a música brasileira, mesmo a mais popular, consegue conquistar até quem não fala o idioma. De forma sensível, o filme mistura cenas reais com arquivos de imagem e encenações da vida do artista, resultando em uma narrativa que emociona.
Todavia, o filme se estende além do necessário, mas isso acaba contribuindo para reforçar a mensagem de homenagem, tornando o impacto ainda mais significativo.
Veja as promoções da AMAZON- https://amzn.to/41SpXXt
Conclusão
“Milton Bituca Nascimento” é mais do que uma homenagem a um artista; é um convite para que os brasileiros valorizem suas origens e se orgulhem de sua história. Embora tenha problemas de ritmo, o documentário é uma celebração apaixonada de nossa cultura e de um de seus maiores ícones.