Após ano publicando tirinha em jornal, Mauricio de sousa conseguiu publicar em 1960 sua primeira revista em quadrinhos. A figura principal dessa história foi Bidu, o primeiro personagem criado pelo desenhista nos anos 50 que foi inspirado no seu cachorro de infância.
A revista ‘Bidu nº 1’ traz diversos quadrinhos do personagem de mesmo nome, com Franjinha, Titi, Manezinho, Jeremias, Humberto, Roy Rogers, Trigger, Seu Carlos (Pai do Franjinha) e Dona Elza (Mãe do Franjinha).
Com o Título “O Cachorro Falante” e apresenta um mágico frustrado que tenta hipnotizar Bidu, mas leva uma pedrada na cabeça dada por Franjinha, que faz com que eles troquem de personalidade, tornando Bidu um cachorro falante. Um remake dela foi publicado em 1970 na primeira edição da revista da Mônica.
Leia também- Por que Filmes de Espionagem nos fascinam?
Esta e outras histórias de Maurício poderão ser vistas no longa-metragem Mauricio de Sousa: O Filme, que estreia em outubro de 2025, mês em que o homenageado completará 90 anos. O filme explora a trajetória da vida de Mauricio, desde sua infância até o lançamento da primeira revistinha com Mônica. Além disso, a obra ainda destaca o processo criativo por trás de Bidu, suas inspirações para os personagens seguintes, a consolidação da Turma da Mônica, sua relação familiar e retrata os desafios enfrentados em sua jornada para se tornar o quadrinista que sempre sonhou ser.
Quais as suas expectativas quanto ao filme?
Veja as principais ofertas da Amazon- https://amzn.to/4c28oZq