Gaguinho e Patolino voltaram ao cinema em Looney Tunes – O Filme: O Dia Que a Terra Explodiu, um filme que promete resgatar o humor e as loucuras das animações dos anos 1930, porém adaptadas para uma nova geração. Mas será que consegue?
Um resgate nostálgico para os fãs de Looney Tunes
Desde o primeiro momento, o filme se apresenta como uma união de momentos distintos da história dos Looney Tunes. Seu início lembra os episódios da animação de 2011 (O Show dos Looney Tunes), que apresentava os clássicos personagens em aventuras do cotidiano. Porém, as loucuras e o desenvolvimento dos personagens se assemelham às fases clássicas dos anos 1930. Dessa forma, o filme consegue conquistar tanto os fãs mais recentes quanto homenagear os antigos. Outro ponto que chama a atenção, são as inúmeras referências aos clássicos desenhos que projetaram os Looney tunes, como Bosko, o primeiro Looney, a primeira aparição de Patolino nos cinemas, e até a clássicos da Merrie Melodies.
Leia também- Sneaks: De Pisante Novo – filme com dublagem da Rayssa Leal é bom?
A animação e a dublagem: encantamento ou estranheza?
Em contrapartida, o longa ainda sofre com o problema da mudança de animação. Como tem o intuito de ser uma amálgama de fases distintas dos Looney Tunes, o filme acaba representando isso ao alternar a técnica de animação. Por mais competente que seja, essa alternância ainda causa certa estranheza, podendo incomodar alguns públicos, principalmente os mais saudosistas. Outro ponto que vale ressaltar é a dublagem. Embora as vozes estejam compatíveis com os personagens, elas ainda sofrem devido ao estilo de animação, principalmente no caso de Patolino. Por ser muito expressivo, especialmente em momentos de loucura, sua fala às vezes parece não estar sincronizada com o movimento de sua boca, o que pode causar desconforto aos espectadores mais atentos.
Veja as principais promoções da Amazon clicando aqui
Conclusão
Looney Tunes – O Filme: O Dia Que a Terra Explodiu é uma bela homenagem aos fãs dos clássicos Looney Tunes, ao mesmo tempo que serve como uma boa introdução desses personagens para uma nova geração. É um filme divertido, que deve encantar as crianças enquanto entretém os adultos, proporcionando uma experiência animada repleta de nostalgia e aventura.