Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jurassic World Recomeço | Crítica

Jurassic World: Recomeço é o novo filme do universo iniciado em Jurassic Park (1993) apresenta uma tentativa de reiniciar a franquia como uma série de ação, mas será que consegue?

Na história, após os eventos do filme anterior (Jurassic World: Domínio), somos apresentados a um mundo que mesmo os dinossauros ainda existindo, estão isolados em ilhas no Equador. Sem interesse dos humanos, estes animais estão quase sendo extintos novamente. Agora uma empresa farmacêutica após descobrir que a possibilidade de se fazer medicamentos com o sangue destes colossais e perigosos animais, envia um grupo de mercenários junto a um cientista a uma destas ilhas a fim de coletar amostras, mas o destino os coloca ao lado de uma família que estava navegando pela região e agora eles precisam sobreviver as adversidades da ilha dos dinossauros.

Festival de Histórias da Disney agita as férias escolares em julho

O Peso do Legado e a Repetição

Jurassic World é uma franquia difícil de trabalhar, devido ao peso do filme original que ecoa até os dias atuais. Jurassic Park, clássico de Spielberg, é reverenciado como um dos melhores filmes. Suas continuações, presas à reciclagem e homenagem, nunca superaram seu legado original no cinema. Mesmo buscando reiniciar como série de ação, o novo filme de Jurassic World mantém personagens em missões, enfrentando adversidades de um mundo com dinossauros. Desta forma, o filme sacrifica constantemente a chance de inovar, pausando a narrativa para referenciar o original e seus sucessores, buscando apenas relembrar o espectador.

Falhas Técnicas e na Construção dos Personagens em Jurassic World recomeço

A falta de criatividade na direção, com poucos planos variados, entristece no filme. Isso afeta especialmente as cenas de aventura e suspense. Momentos do filme, que deveriam ser imersivos, parecem produções de TV de baixo orçamento. Não condizem com uma obra de 180 milhões de dólares.

A montagem e as músicas impactantes não combinam com as imagens, prejudicando o clima. Isso causa falta de empatia do espectador com as cenas do filme. Fora os problemas técnicos, a escolha de ter um elenco estelar com onze atores no time de aventureiros faz com que a história precise ao tempo todo separar estes personagens em núcleos a fim de tentar dar espaço de tela a todos os atores, como consequência, não conseguimos nos conectar verdadeiramente com nenhum personagem e nenhum de seus problemas.

Veja as principais ofertas da Amazon aqui

Conclusão: Um Filme Esquecível

Jurassic World: Recomeço é um filme triste, que funciona somente como uma homenagem aos filmes anteriores, mas que, não consegue acrescentar nada de novo. Para uma tentativa de recomeço acaba sendo somente um filme esquecível.

Hugo Montaldi

Compartilhe

Hugo Montaldi

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário

Deixe aqui seu comentário

Posts Relacionados

O ENCONTRO DO MUNDO NERD COM O MUNDO AUDIOVISUAL

Hugo Montaldi Cinema-Copyright 2025©Todos os Direitos Reservados