“Entre Penas e Bicadas” é a nova animação chinesa que chega ao Brasil e promete trazer reflexões e uma jornada épica para as crianças, mas será que consegue?
Clube Spelunca Acerta no Humor, Mas Erra no Entrosamento?
Na História: Após ser criado por galinhas e se sentindo diferente, Bico Dourado decide viajar para a cidade grande em busca de respostas sobre o seu passado.
Qualidade técnica
Animações 3D são um desafio constante para os animadores, principalmente devido às características visuais que, com o passar dos anos, tornam-se defasadas. Desta forma, é comum que os estúdios apostem em histórias de fácil reconhecimento, principalmente com mensagens impactantes, visto que o público-alvo são as crianças. Esta estratégia permite que, mesmo que a qualidade técnica fique defasada, a emoção e, principalmente, a inspiração se mantenham.
“Entre Penas e Bicadas” entrega uma história inspiradora, mesmo que seja exagerada na dramaticidade em dados momentos, e ainda abusa de passagens de tempo que dificultam o entendimento caso o espectador não esteja atento. Outro ponto que incomoda é a previsibilidade da história e, principalmente, o uso do recurso de flashback para reexplicar momentos-chave, para mastigar mais do que o necessário a história.
Conclusão
Apesar das incontáveis falhas, o longa ainda consegue momentos divertidos que devem agradar o grande público, e cenas de ação que fazem as crianças vibrarem na sala do cinema, mesmo que para isso o filme se torne desnecessariamente longo.