O novo filme da Disney Pixar, Elio, apresenta uma jornada de ficção científica para crianças e promete emocionar e divertir no melhor estilo do estúdio. Mas será que consegue?
Na história, acompanhamos o jovem órfão Elio, que acredita não fazer parte do mundo em que vive. Porém, sua obsessão pelo espaço acaba por levá-lo, por engano, ao “Comuniverso”. Agora, para provar que é apto a viver naquela sociedade alienígena, ele precisa encarar um grande desafio.
Não podemos falar deste filme sem ressaltar sua beleza artística, algo que é possível graças ao gênero de ficção científica que o filme explora. As cores e os designs combinam com a história e apresentam seres e criaturas fantásticas, juntamente com cenários muito criativos.
Do Que as Mulheres Gostam | Crítica Retro
Porém, apesar da qualidade técnica invejável, o filme revela uma tentativa do estúdio de apostar no seguro. Afinal, nada aqui é verdadeiramente novo. A origem do personagem-título e sua relação com a figura mais velha são praticamente idênticas às de Lilo & Stitch (que está em cartaz nos cinemas neste momento), e os dilemas sobre paternidade já foram discutidos em Procurando Nemo e outros filmes semelhantes.
Ainda assim, Elio cumpre sua função de ser uma obra divertida, capaz de criar personagens carismáticos que guiarão a imaginação das crianças. É uma animação envolvente que merece uma chance de ser apreciada.
Veja as principais ofertas da Amazon Aqui