Com mais de duas décadas de atuação na música, no teatro e no cinema, Felipe Habib se consolida como um dos nomes mais sensíveis e versáteis da cena cultural brasileira. O artista multidisciplinar é diretor, músico e preparador vocal, e está prestes a voltar aos holofotes com um novo desafio: dar voz a Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr., na cinebiografia protagonizada por José Loreto e dirigida por Felipe Novaes e Hugo Prata.
Jornada Nas Estrelas no Cinema: Um Guia para os 10 Filmes Que Moldaram a Franquia
A parceria com Prata não é inédita. Habib foi responsável pela direção musical e preparação vocal do filme Elis (2015), estrelado por Andréia Horta, e agora, dez anos depois, mergulha no universo de outra figura icônica da música nacional. “Assisti a Elis antes de começar a ensaiar o Chorão. Me emocionei. Uma década separa os projetos, e sou imensamente grato pela parceria com o Hugo Prata nesses anos todos”, comenta Habib.
Para realizar seu trabalho, Habib utiliza os fonogramas originais dos artistas retratados, que, segundo ele, trazem uma camada de autenticidade essencial para a experiência do público. No caso de Chorão, o desafio é ainda maior, devido à intensidade e sensibilidade do músico.
O longa que conta a história de Chorão segue em produção, com estreia prevista para 2026