A Sogra Perfeita 2 estreia nos cinemas prometendo uma jornada de transformação e muito humor e protagonizado por Cacau Protásio.
Após recusar um pedido de casamento, Neide vê em uma situação em que precisa lidar com a família do ex-namorado, que não aceita a rejeição. Enquanto isso, ela se prepara para uma competição que pode ser a realização de seu sonho.
Dormir de Olhos Abertos: Filme Explora Dilemas de Imigrantes
O potencial desperdiçado do humor popular
A Sogra Perfeita 2 é o típico filme que consegue ter muito potencial, porém tem medo de aproveitá-lo. A história de uma mulher que preza por sua liberdade e que possui um objetivo profissional, cobrada por uma sociedade conservadora, é, além de interessante, inspiradora. No entanto, a história não se contenta em trabalhar o simples e acaba por acrescentar personagens e situações a fim de trazer mais comicidade. Como consequência, pontos que poderiam ser melhor explorados, como o fato do bairro ser um reduto de fofoca, são rapidamente esquecidos ao decorrer da obra.
A qualidade técnica, principalmente o olhar de Cris D’Amato e Bianca Paranhos, consegue contar uma história com emoção e beleza. É fácil para o público se relacionar com os personagens e seus dilemas, e mesmo aqueles que são mais estereotipados conseguem ser guiados pela direção sem saturar ou roubar espaço de tela de outros personagens mais importantes.
Conclusão
Apesar dos notáveis problemas em questão de excesso de informação, A Sogra Perfeita 2 ainda consegue se destacar como uma boa comédia popular a fim de agradar sobretudo o público feminino. Mesmo que para alguns, o final não seja satisfatório, o longa consegue ser uma boa diversão para um fim de tarde e certamente terá uma sobrevida na televisão e no streaming.